Juntos por um mundo melhor!!!

NOVAS IDEIAS

VOCÊ QUE ENTRA NO SITE DO GRUPO NATUPAZ PODERÁ MANDAR SUAS IDEIAS PARA SEREM PUBLICADAS NO SITE DO GRUPO NATUPAZ.

EX:O QUE VOCÊ QUER VER NO SITE?

VOCÊ ESCREVERÁ SUAS IDEIAS NO FORMULÁRIO ABAIXO.

ELAS FICARAM NESSA PAGINA , PRA VC E OSTRAS PESSOAS VEREM A SUA IDEIA.

 

GRUPO NATUPAZ

JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR!!!

 

 

NOVAS IDEIAS!!!

Data 18-12-2010
De ECONOMIZAR AGUA
Assunto PRONTO

NO BANHEIRO
FECHE A TORNEIRA AO ESCOVAR OS DENTES E AO FAZER BARBA.
CONSERTE OS VAZAMENTOS O QUANTO ANTES
NA COZINHA MANTENHA A TORNEIRA FECHADA AO ENSABOAR AS LOUÇAS.
DEIXE DE MOLHO AS LOUÇAS COM SUJEIRAS MAIS PESADAS.
NA LAVANDERIA
DEIXE AS ROUPAS DE MOLHO PARA REMOVER A SUJEIRA MAIS PESADA E UTILIZA ESTA AGUA PARA LAVAR O O QUINTAL.
NO JARDIM
EVITE LAVAR O CARRO DURANTE A ESTIAGEM, SE NECESSARIO USE BALDE E PANO NUNCA A MANQUEIRA.

Data 17-12-2010
De VICE PRESIDEMTE
Assunto PRONTO

Matéria-prima
O papel utilizado é o duplex, com uma camada branca, que não utiliza cloro para alvejamento, e uma parda. O papel é produzido a partir de florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council - FSC. Os fornecedores de plástico e aluminio também são certificados pela ISO 14001.

Transporte
O transporte de matérias-primas é otimizado, evitando gastos com combustíveis e minimizando a poluição. Na fábrica de Ponta Grossa - PR, as bobinas chegam via férrea.



Processo Produtivo
Todas as etapas de produção de embalagens possuem metas, procedimentos e instruções para diminuir os impactos ambientais.



Envase
A colocação do alimento na embalagem é uma etapa

Data 17-12-2010
De coladora
Assunto pronto

Muitos animais selvagens chamam a atenção pela docilidade, por parecerem não se importar com o contato humano, como os pandas ou coalas. Mas, se esses animais forem salvos da extinção, eles poderiam virar animais domésticos? Segundo a médica veterinária e doutora em psicologia Ceres Berger Faraco, que estuda o comportamento dos animais, mesmo que esses animais sejam passíveis de domesticação, não devem ser retirados de seu habitat natural.

Segundo Ceres, primeiro temos que diferenciar os termos "domesticar" e "amansar". O segundo se refere a um animal selvagem que está domado pelo ser humano, como ocorre em casos isolados, mas a domesticação envolve toda a espécie por diversas gerações. Mesmo os animais amansados têm problemas de comportamento e podem ser imprevisíveis.

"Para a domesticação manter-se, deverá ser forçosamente caracterizada por um processo contínuo, constante e renovado sem cessar. Isto é que irá impedir o retorno dos animais ao estado selvagem. Este processo é focado na espécie e não no indivíduo", diz a veterinária.

A especialista afirma ainda que a tentativa de domesticar uma espécie acarreta outros problemas a esses animais. "O panda e o coala, embora seu reconhecimento como símbolos de animais dóceis e potencialmente domesticáveis, pertencem a espécies de vida selvagem. Neste sentido, não podemos esquecer as consequências inexoráveis da retirada do ambiente selvagem, tais como estresse, alterações comportamentais por resposta às mudanças de habitat e a impossibilidade de expressar seu comportamento natural."

Ceres explica que os animais precisam ter assegurado seu ambiente natural - física e socialmente - para ter atendidas suas necessidades e manifestarem seu comportamento típico. "Além disto, é sabido que o estresse devido a manipulação humana pode desencadear agressões inesperadas, e isto ocorre, mesmo em animais reconhecidamente dóceis como os pandas e coalas. No caso dos coalas por exemplo, apesar de sua aparência infantil, sua docilidade e fragilidade existe a possibilidade de tornarem-se agressivos quando famintos ou por defesa já que são muito territoriais."

Segundo a veterinária, forçar um animal a conviver com o homem pode acabar com muitos problemas e acabar com seu bem estar. "O resultado é o sofrimento e a evidência de alterações comportamentais - estereotipias. Para os animais de vida selvagem o espaço e o ambiente físico e social empobrecido são fatores de maus-tratos e incompatíveis com uma vida normal."

Por fim, a especialista afirma que o que devemos fazer é observar esses animais em seu habitat natural, e não forçar uma aproximação. "Admirar animais plenamente sadios a distância é não optar pela convivência forçada com animais que serão sempre uma sombra do que poderiam ser."

Data 17-12-2010
De VICE PRESIDENTE
Assunto PRONTO

A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Ela trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo.

Existem diversas tecnologias disponíveis para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak. A reciclagem das fibras e do plástico/alumínio que compõem a embalagem começa nas fábricas de papel, em um equipamento chamado "hidrapulper", semelhante a um liquidificador gigante.


Data 17-12-2010
De VICE PRESIDENTE
Assunto PRONTO

Embora possam parecer contraditório os animais na Amazônia não são abundantes em relação à área territorial desta. No meio ambiente do Pantanal, a população animal é mais densa do que na Amazônia, por razões lógicas, como por exemplo, a densidade da floresta. É por isto, também, que existe uma maior dificuldade de tirar Fotos de animais terrestres da Amazônia do que do Pantanal que é de uma composição menos densa, por isso mais acessível, mas a Mensagem de Vida que encontramos no Pantanal ou na Amazônia são importantes demais embora a demora da maioria dos homens em entendê-la, porém como temos consciência de que a sabedoria vem com a idade não devemos desanimar e sim continuar lutando para encontrar maneiras de como vencer a crise que se abate sobre o Meio Ambiente e extermina os animais.

Data 17-12-2010
De coladora
Assunto pronto

A raposa é o carnívoro selvagem com maior distribuição e abundância do mundo. Tem um focinho esguio, rematado por umas orelhas longas e pontiagudas, e uma cauda espessa e vistosa com cerca de 50 cm de comprimento. A pelagem é castanho-avermelhada, e as patas estão dotadas de garras não retrácteis. O corpo e a cabeça apresentam um comprimento que pode variar entre 60 a 90 cm, e um peso entre 5 a 1A raposa é o carnívoro selvagem com maior distribuição e abundância do mundo. Tem um focinho esguio, rematado por umas orelhas longas e pontiagudas, e uma cauda espessa e vistosa com cerca de 50 cm de comprimento. A pelagem é castanho-avermelhada, e as patas estão dotadas de garras não retrácteis. O corpo e a cabeça apresentam um comprimento que pode variar entre 60 a 90 cm, e um peso entre 5 a 10 kg. As fêmeas são sensivelmente menores que os machos.
É um animal com uma actividade essencialmente crepuscular e uma dieta quase exclusivamente carnívora. Dela fazem parte pequenos mamíferos - coelhos, lebres, ouriços-cacheiros -, aves, peixes, insectos, e ocasionalmente frutos silvestres e cultivados. Os desperdícios humanos são também procurados em épocas de maior carência, sendo por isso comum 0 kg. As fêmeas são sensivelmente menores que os machos.
É um animal com uma actividade essencialmente crepuscular e uma dieta quase exclusivamente carnívora. Dela fazem parte pequenos mamíferos - coelhos, lebres, ouriços-cacheiros -, aves, peixes, insectos, e ocasionalmente frutos silvestres e cultivados. Os desperdícios humanos são também procurados em épocas de maior carência, sendo por isso comum

Data 17-12-2010
De vice presidente
Assunto pronto

Seu habitat predileto são troncos secos, árvores frondosas e cavernas. O bicho preguiça, se destaca entre os outros Animais, por sua lentidão e sua preguiça, pois chega a permanecer em uma única arvore, por vários meses alimentando-se de suas folhas, pois que é herbívoro. A anta é o maior mamífero entre os Animais de Diferentes Espécies terrestres da Amazônia sendo de grande porte e de carne muito apreciada pelos consumidores, alimenta-se de ervas. A capivara, o maior roedor do mundo e de carne muito apreciada, por isso muito perseguida pelos caçadores, costuma permanecer dentro dágua por muito tempo. Outro roedor que é de pequeno porte e de grande importância para a biodiversidade das plantas da Amazônia, devido a um costume seu de enterrar raízes e sementes para comê-las depois é a deliciosa cotia que pelo refinado sabor de sua carne, se torna alvo dos caçadores.

Data 17-12-2010
De coladora
Assunto pronto

Foi a partir do lobo que todos os cães evoluíram.Actualmente, o lobo possui características marcantes que o separam do cão.Talvez a mais importante seja o modo como bebem água, enquanto o cão utiliza a língua para trazer a água à boca, o lobo sorve a água como se fosse um aspirador. Algumas pessoas pensam que, em cada ninhada de lobos, um bebe como os cães, sendo depois abandonado pela mãe e afastado do resto da alcateia, e que esses animais terão dado origem ao cão e, posteriormente, ao cão domesticado.Os lobos vivem em alcateias que podem conter entre 5 e 10 elementos, dependendo do próprio núcleo familiar e da altura do ano. Os lobos têm duas pelagens distintas, a de Inverno, mais densa, de maior comprimento e de cor acinzentada, que cai no início da Primavera. Nasce então uma pelagem mais curta, que fica até ao início do Inverno, com uma tonalidade de cor mais acastanhada, que lhe confere maior capacidade de camuflagem.Em todas as alcateias há um líder, que é respeitado pelos demais e que guia todo o grupo pelo seu território.Em Portugal, não são muitos os sítios onde podem ser encontrados lobos em liberdade. O Nordeste Transmontano talvez seja o local onde mais facilmente poderá ter um encontro com estes belos animais. Também é possível encontrar alguns lobos no Parque Nacional da Peneda Gerês e no Distrito da Guarda, na Serra de Leomil, embora se pense que poderão apenas existir aqui uma ou duas alcateias.Contudo, em Portugal os lobos estão a atravessar uma fase de declínio e a sua sobrevivência está ameaçada. Este declínio começou com uma caça intensa a esta espécie, e nos últimos anos, tendo a caça sido proibida, surgiram os envenenamentos. Outro factor importante tem sido o facto de cada vez haver menos cervídeos em liberdade e essa era a sua maior fonte de alimento. Os fogos florestais vão reduzindo o território e o número de presas, e os lobos passam então a ter de se alimentar de gado, sobretudo ovelhas, provocando enormes prejuízos aos pastores, que vêm assim os seus rebanhos dizimados. Apesar de estar contemplado que esses serão monetariamente recompensados pelos danos, o facto de os pagamentos demorarem muito tempo leva a que alguns achem que a única solução é acabar com os lobos nas suas zonas de pasto.Pensa-se que, em território português, pode haver cerca de 200 lobos, talvez um pouco mais.Os lobos não são uma ameaça para os humanos, pelo contrário, o Homem é que é um perigo para o lobo. A história do lobo mau não é mais que um velho conto infantil, criado com o objectivo de fazer prevalecer essa ideia.Os lobos, quando adultos, podem atingir cerca de 30 kg de peso e viver cerca de 15 anos.

Data 17-12-2010
De coladora
Assunto pronto

De acordo com as características destas páginas, a apresentação dos animais que vivem livremente na natureza, por isso chamados «selvagens ou silvestres», é feita numa perspectiva educacional, sem a abordagem técnica que se justifica noutro tipo de páginas.

Ao mesmo tempo, alertaremos para as espécies em vias de extinção de todo o mundo, destacando necessariamente as espécies em perigo nos países que falam a nossa língua, já que é em português que nos entendemos.

A lista de animais aqui apresentados estará sempre a crescer, já que há espécies selvagens suficientes para se fazerem actualizações diárias durante os próximos anos.

Data 17-12-2010
De vice presidente
Assunto pronto

A vida animal da Amazônia é tão exuberante que se torna impossível abordá-la em um único artigo Assim sendo, escolhi os animais terrestres que mais me chamam a atenção por suas características individuais Dentre os Animais Terrestres da Amazônia, selecionei os que no meu entender, são os mais importantes, como por exemplo, a feroz onça pintada, animal carnívoro dos mais temíveis, por seu grande porte, ferocidade e de uma Beleza exuberante, sendo sua pele muito cobiçada, o que torna sua caça, uma prática muito intensa. Existe em mais duas variedades, a negra e a vermelha. A onça pintada é uma eximia caçadora, sendo suas prezas preferidas, as pacas, as cotias, antas, macacos e pássaros.

 

Contatos

GRUPO NATUPAZ

gruponatupaz10@gmail.com

Procurar no site

 

 

 

ANUNCIE O GRUPO NATUPAZ NO SEU SITE , BLOG OU OUTROS.

 

MUITO OBRIGADO!!!

JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR!!!

Site do grupo:https://gruponatupaz.webnode.pt/
blog do grupo: https://gruponatupa... cjwx2z

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode