Evento deve receber cerca de mil participantes de mais de 20 países e irá preparar as bases da conferência mundial Rio + 20, marcada para 2012.
das Nações Unidas sobre meio ambiente. A Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento das Regiões Semiáridas, Icid 2010, deve levar à capital do Ceará cerca de mil participantes de mais de 90 países. A reunião também é a primeira preparatória da Rio + 20, uma conferência sobre meio ambiente marcada para 2012, e que deve comemorar os 20 anos da Eco-92, realizada no Rio de Janeiro.
O representante da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, na América Latina e Caribe, Heitor Matallo, falou à Rádio ONU, de Fortaleza, sobre algumas medidas que podem ser tomadas para ajudar as regiões semiáridas. "Você tem que fazer que as populações que vivem nestas áreas estejam preparadas para estas eventualidades. Em termos de conservação de água, no caso nosso do semiárido que a água é um fator limitante. E, na ocorrência de uma seca, o agricultor, aquela pessoa que vive na região tenha várias alternativas econômicas a sua disposição", afirmou.
A reunião da ONU em Fortaleza deve terminar nesta sexta-feira. O encontro produzirá uma declaração pedindo mais ação de governos locais e nacionais para evitar o alastramento da desertificação no mundo.
FONTE:ECO AGENCIA
GRUPO NATUPAZ
ANUNCIE O GRUPO NATUPAZ NO SEU SITE , BLOG OU OUTROS.
MUITO OBRIGADO!!!
JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR!!!